Sobre

CONHEÇA MAIS SOBRE O PROGRAMA

O PROGRAMA

“Direito e Cidadania, um programa feito com carinho e sem “Juridiquês”. Esse é o bordão do programa criado por seu apresentador, Walter Luiz Alves, que traduz bem seus objetivos: levar ao telespectador, de maneira didática, o conhecimento de seus direitos, aproximando-o do mundo jurídico, em consequencia estimular a exercer efetivamente a cidadania em todos os seus aspectos.

Para tanto, a proximidade com o público feita através de cartas, telefone, e-mails,site, é fundamental para o desenvolvimento das pautas do programa que, assim, abordam os mais diversos temas do mundo jurídico, como direito de família, direito trabalhista, aposentadoria, previdência, juizado especial, infância e juventude, administração pública, defesa do consumidor, entre outros.

Além disso, sem perder o foco na questão da cidadania, são abordados temas de utilidade pública, como, por exemplo, os assuntos pertinentes a área da saúde e, também, temas da área esportiva, cultural e social.
Conta com o apoio da OAB/SP, CAASP(Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), OAB/Santos, São Vicente, Praia Grande e outras subseções no Estado e em outras regiões.
Completa em 2019, 11(ONZE) anos no ar.
Já ultrapassamos a marca de 9000(NOVE MIL)entrevistados e entrevistadas, estando com a exibição de mais de 1.000(MIL) programas.
Registro no INPI Programa Direito& Cidadania
Sol Produtora & Eventos

Apoiadores

APRESENTADOR

Walter Luiz Alves

Advogado, formado em 1993 pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes, trabalhou mais de cinco anos como apresentador e colaborador em produtora. Presidente das comissões de Direitos Humanos e de Comissão da Comunicação Social da OAB/SV por 14(quatorze) anos, membro também da comissão de prerrogativas, participou de vários programas de debates em TV aberta e por assinatura na região da Baixada Santista e São Paulo. Membro da Comissão de Ação Social da OAB/SP; membro da comissão de prerrogativas da OAB/Santos.Participa de programas de rádio, organizou seminários de Sistema Penitenciário e Direitos Humanos, o advogado atualmente atua na área criminal e com o escritório atuando em processos cíveis e criminais. Atualmente também e sócio da Sol Produtora & Eventos.